The Finder - 1×07 - Eye of the Storm
Na hora que a coisa aperta, todo mundo vem para ajudar!

https://testeinspiration.blogspot.com/2012/02/the-finder-107-eye-of-storm.html
Um tempestade atingiu The Finder. Um furacão de nome Catherine que, segundo Walt, é a fúria de uma ex que ele nunca amou, atinge o sul da Flórida, onde está o Confins da Terra.
A partir daí, Walt e Cia deveriam ter o dia de paz e descanso. Willa seria uma das que mais poderiam aproveitar, já que sua agente de condicional estava por lá. Mas destino é destino e a tempestade deu às caras antes da hora combinada, fazendo com que todos ficassem confinados juntos.
Dentre estes “todos” estava Timo. De acordo com Cristina (a agente), a ligação de primo que une todo cigano não significa nada, e Timo não passa de uma má influência para Willa. (E ela fala isso sem saber nada sobre o casamento arranjado entre os dois.). Bad timing para uma tempestade…
Walt não consegue ficar quieto e acaba “sintonizando” seu radar numa notícia da TV: uma menina desapareceu de sua escola no meio da tempestade. E como ele precisa encontrar o que procura senão fica catatônico, o jeito era procurar sem sair do lugar.
Então começa a procura mais divertida de The Finder. Willa é sempre a hacker, mas com Cristina perto, ela precisa disfarçar que não usa internet – e instruir Walt a encontrar o “Facespace” e o “Tweetbook”. Timo bem que tenta ficar no trailer, mas o vento destrói tudo e ele é obrigado a ficar no bar. De repente a energia vai embora e a comunicação com Isabel, que está investigando na escola, se perde. E lá se vai Leo pedalar para fazer o gerador de energia funcionar.
Toda essa dinâmica serviu, principalmente, para mostrar a Cristina o estranho lar de Willa. Como ela mesma reconhece, não há uma só pessoa que seja normal naquele lugar, mas a menina se encaixa perfeitamente ali. No início da procura ela fica sem entender os métodos de Walt, porém logo depois ela se envolve e percebe que – mesmo no sistema louco dele – tudo faz sentido.
O resultado da busca foi além do que imaginávamos. Mesmo sem os usuais recursos, eles descobrem que Melissa Welling, a procurada, não foi levada pela tempestade, mas comprou uma arma para se defender contra o bullying e acabou ferindo uma colega de escola. Na confusão da ventania, a arma disparou e as duas ficaram impedidas de chegar ao hospital, pois um poste caiu sobre o carro.
A grande lição do episódio foi a sobre a amizade e o aprendizado da responsabilidade. Cristina se afeiçoou por Willa e ainda revelou ter tido um passado turbulento assim como o presente da cigana. É certo que agora as duas se veem com olhos diferentes, e Willa até arriscou indicar sua agente para Melissa, que terá que prestar contas pelo tiro.
Em relação aos episódios anteriores, Eye of the Storm foi ligeiramente mais divertido. A identidade da série ainda não foi revelada, mas os personagens se tornaram mais interessantes à medida que novos laços foram criados entre eles. A audiência da série ainda não deslanchou, mas se eles forem por esse caminho, pode ser que dê certo. É questão de fazer a história acontecer pelas relações que funcionam, e não o contrário.