inspiration2

The Finder - 1×03 - A Cinderella Story

The Finder apresenta: “As Aventuras da Cinderela Serial Killer”.


The Finder apresenta: “As Aventuras da Cinderela Serial Killer”.

Olha, leitores. Melhorou um pouco, não? Melhorou em ação, a história foi mais interessante. Mas alguns pontos não se conectaram bem. Ou não se conectaram de jeito nenhum.

O que houve de mais interessante em A Cinderella Story foi o novo cliente de Walter. Ira Messing (Ian Reed Kesler) é um peculiar cientista que calcula velocidade de asteroides. Numa bela noite ele conheceu uma bela loira que corria perigo. Cavalheiro como é, ele recorreu até a satélites para encontrá-la. Sem sucesso, o jeito era pedir a ajuda de Walter Sherman, o último recurso da raça humana para encontrar o que está perdido. Da bela loira, a única pista que Ira guardava era um sapato que ela, acidentalmente, deixou para trás. Então a procura começa.

Tudo começou muito bem. Logo no início da investigação Walter levou Isabel para as compras. Ela, muito contente, – e retardada para uma policial –, nem percebe do que se trata. Em certo momento ele até a lembra: “não sou seu namorado”. Porém, parece que cada palavra e movimento dela insinuam (e continuaram a insinuar) uma intimidade que não existe. Pior, uma química que nunca esteve ali.

Provando ainda mais sua competência como policial, Isabel entra e sai da loja de calçados sem notar absolutamente nada de diferente. Tá. Talvez eu esteja sendo dura com a moça. Ela não tinha a obrigação de perceber que o sapato falsificado se diferenciava do original pela ausência de costura. Ela tinha que esperar, obviamente, pelo veredicto de Walter, que é o único capaz de perceber coisas erradas. Certo? Certo.
Willa, assim como no episódio anterior, continuou interpretando a delinquente. Só que desta vez ela foi muito mais além e expandiu sua área de interesse para a vida particular de Leo. Este, de acordo com o roteiro, foi o gancho para sabermos mais do passado de Knox e, talvez, tirá-lo do papel de fã de Walter.

Até que deu certo. Soubemos que por trás da perca de toda sua família existe um executivo sem coração e uma empresa inconsequente (já viu essa história em algum lugar?). Descobrimos que a tática de Leo diante de seu algoz é buscar o perdão e a paz. Para que vingança, né? Mas aí chega Willa e dá uma surra de taco no velho, mostrando o rosto na maior tranquilidade, batendo um papo, deixando um recadinho e, ainda, segundo ela, tudo isso por sugestão de Walter.

Vejam a tamanha falta de lógica de Willa. Por que ela nem sequer tentou esconder o rosto? Não é ela que está em condicional? E por que será que ela pensa que uma surra é igual a um vale-presente? E o engraçado é que ela vem de uma família de ciganos… que são considerados pacíficos.
A resolução do caso nos reservou boas surpresas. Ao invés de Ira ser o psicopata, o que poderia ser meio óbvio, era a Cinderela que gostava de imitar Dexter. E a tal cinderela gostava de brincar com disfarces também. Não dava para imaginar que ela estava “interpretando” sua própria colega de quarto. Alguém aí percebeu?

Até aí tudo bem. E então arrumam uma “justificativa” pra ela. Justificativa para matar… justificativa para matar homens em série… o que mais poderia ser? Ela ainda não tinha encontrado sua alma gêmea! E, claro, todos os outros homens do mundo mereciam a morte por isso. Não, The Finder!

Eu aprecio o esforço de Geoff Stults no papel de protagonista. Ele atua, pula, canta, grita, faz o que tiver de fazer. Não poupa esforços… E se sai muito bem. Mas o resto da série está sem rumo. Este episódio, por exemplo, foi engraçado, não foi chato nem muito melodramático. Contudo, quando olhamos para o roteiro… são tanto furos que até esquecemos das risadas proporcionadas.

Não adianta o protagonista ser fera se ele tiver que carregar a série sozinho. Por mais que Hart Hanson seja o ninja dos 7 anos de Bones, eu já sinto um cheiro de cancelamento por aí. Sorry, Hart.

Relacionados

The Finder 1ª Temporada 3733845828412557728

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item