Fall Season 2012 - As Notas das Novas Séries
Chegou a hora de avaliar as novatas e separar as boas das bombas. Post atualizado em 07/10 com Partners, Vegas, Made in Jersey e The N...

https://testeinspiration.blogspot.com/2012/09/fall-season-2012-as-notas-das-novas.html
Chegou a hora de avaliar as novatas e separar as boas das bombas.
Post atualizado em 07/10 com Partners, Vegas, Made in Jersey e The Neighbors.
Post atualizado em 13/10 com Arrow e Beauty and the Beast.
Post atualizado em 13/10 com Arrow e Beauty and the Beast.
Nota - Entre 0 e 3 |
![]() |
Beauty and the Beast (CW)
Nem vou dizer que foi uma decepção porque eu não esperava muito da série. Mas também não esperava que ela fosse a bomba da Fall Season. Se tivesse como dar nota negativa, B&B seria a estreante da categoria.
Nota: 0,0
Veredicto: Vou tirar da memória que vi Beauty and the Beast.
Leia aqui: As Primeiras Impressões de Beauty and the Beast
![]() |
Elementary (CBS)
De todas as formas que tentei avaliar a série fiquei insatisfeita. Ela não consegue se sair bem nem como adaptação de Sherlock Holmes, nem como série policial. Se ela pode melhorar? Até pode. Apesar de tudo ela não é um caso totalmente perdido.
Nota: 2,0
Veredicto: Verei provavelmente só mais um episódio.
Leia aqui: As Primeiras Impressões de Elementary
Nota - Entre 4 e 6 |
![]() |
Animal Practice (NBC)
A ideia de pegar a fórmula de House e usar numa comédia com pacientes animais ao invés de humanos foi arriscada demais. Além disso, falta muita química entre o elenco, assim como conforto dos atores em seus personagens. AP tem alguns bons momentos, mas não são momentos suficientes.
Nota: 4,0
Veredicto: Verei talvez só mais um episódio porque sou fã de Justin Kirk e seu Andy Botwin da finada Weeds.
![]() |
The Mindy Project (Fox)
Se era só para transcrever Bridget Jones, era melhor nem fazer. TMP tinha que ter pelo menos algo de novo, simplesmente reciclar as tramas e piadas das comédias românticas é muito cômodo. E pouco importa se quem recicla é a nova querida promessa de Holywood, Mindy Kaling.
Nota: 4,5
Veredicto: Provavelmente não verei mais.
Leia aqui: As Primeiras Impressões de The Mindy Project
![]() |
The Mob Doctor (Fox)
A protagonista é linda e convence em seu papel, mas todo o resto da série está errado. Milhares de frases de efeito, coincidências longe de qualquer realidade, personagens desgastados e tramas clichés. E ainda por cima estreia com audiência baixa.
Nota: 4,5
Veredicto: Não verei mais.
![]() |
The New Normal (NBC)
A proposta é boa, mas a execução nem tanto. Personagens forçados, atitudes inverossímeis, chuva de estereótipos. Faz rir? Faz. Pode ser uma boa série? Pode. TNN tem aquele detalhe de que seus erros podem ser intencionais e no final eles acabam dando certo. Mas não tão rápido assim.
Nota: 5,5
Veredicto: Verei cinco episódios. Se até o 5º a série não me conquistar completamente, largo.
Leia aqui: As Primeiras Impressões de The New Normal
![]() |
Guys With Kids (NBC)
Apesar de ser bem despretensiosa, falta muito para Guys ser uma boa série. Ela faz rir, seus atores não decepcionam, mas falta aquele quê de criatividade e originalidade para fazer o telespectador ficar curioso pelo próximo episódio.
Nota: 5,5
Veredicto: Verei três episódios. Se até o 3º a série não me conquistar completamente, largo.
![]() |
Nem de longe The Neighbors é o terror que eu esperava. Se estávamos apostando que esta seria a bomba da Fall, a aposta furou. A série é ridícula, mas esta é a intenção dela. Surpreendentemente, ela cumpre o que deveria: ela faz rir.
Nota: 6,0
Veredicto: Vou fazer o teste dos 3 episódios.
Nota - Entre 7 e 10 |
![]() |
Revolution (NBC)
A premissa é boa e ampla, mas quando se pode fazer demais com a premissa de uma série, o risco desse demais dar em merda é maior. O elenco está ótimo individualmente e coletivamente (tem Giancarlo Esposito!), falta só a protagonista deixar de ser birrenta.
Nota: 7,0
Veredicto: Verei cinco episódios. Se até o 5º a série não me conquistar completamente, largo.
Made in Jersey (CBS)
Made in Jersey vem com muita fofura mesmo sendo uma série jurídica. A protagonista dá conta do papel e o clima leve da série entretém e vicia facilmente. Só não pode abusar demais da sorte como Ally McBeal -- que também tinhas essas qualidades -- e acabar confundindo descontração com destruição da história.
Nota: 7,0
Veredicto: Verei a 1ª temporada.
![]() |
Made in Jersey vem com muita fofura mesmo sendo uma série jurídica. A protagonista dá conta do papel e o clima leve da série entretém e vicia facilmente. Só não pode abusar demais da sorte como Ally McBeal -- que também tinhas essas qualidades -- e acabar confundindo descontração com destruição da história.
Nota: 7,0
Veredicto: Verei a 1ª temporada.
![]() |
Go On (NBC)
Só o fato de ter Matthew Perry já vale muito para Go On. Mas a série também não decepciona, e entre seus lados dark e engraçado, ela consegue atrair pela sua própria premissa. Aliás, ela se esforça bastante para destacar os coadjuvantes, o que é uma boa tática e dá bastante certo.
Nota: 7,5
Veredicto: Verei a primeira temporada inteira. E provavelmente todo o resto.
A série conseguiu unir bons atores com boa história num ambiente western. O que pode acabar me incomodando é se ela for procedural demais. Mas já que ultimamente a CBS tem se provado mais atenta à trama central de suas séries, Vegas com certeza merece uma chance.
Nota: 7,5
Veredicto: Verei a primeira temporada.
![]() |
Last Resort (NBC)
Ótima premissa, ótima execução. Apesar das semelhanças com Lost, LR tem tudo para alavancar seis temporadas com facilidade. É torcer para que a trama consiga se sustentar e não troque os pés pelas mãos como foi o final de sua matriz de inspiração.
Nota: 8,0
Veredicto: É certeza que verei a primeira temporada inteira.
![]() |
Partners (CBS)
Mais uma comédia que se baseará na amizade que sustenta um grupo de amigos... é claro que amei. O elenco é carismático, os personagens são amáveis. O que falta de magnetismo em Brandon Routh, sobra em entusiasmo em Michael Urie. Partners é uma série que veio para ficar.
Nota: 8,0
Veredicto: Provavelmente acompanharei a série toda.
Para mim, a melhor estreia até o momento, Ben & Kate não decepcionou em nada e ainda tem uma premissa que pode se estender enquanto a criatividade dos produtores desejar. Para completar, a série tem a única criança da TV que parece não ser cheia de mimimi, ou seja, só nisso já me ganhou em 60%.
Nota: 9,0
Veredicto: Verei a série inteira.
![]() |
Arrow (CW)
Amei tudo de Arrow. Na verdade, não esperava que a série fosse me conquistar assim. Mas a verdade é que eu me sinto como se fosse fã da série há anos. Mal posso esperar pelo segundo episódio!
Nota: 9,5
Veredicto: Quero mais.
Leia aqui: As Primeiras Impressões de Arrow
E para você, quais são as notas das estreias?
Leia também:
menina, gostei do jeito que tu fez esse post. ficou bem atrativo, organizado e direto.
ResponderExcluirdeixa só eu assistir guys with kids e the mob doctor que eu volto aqui com as notas! :D
Sério que tu ainda vai ver outro episódio de Elementary? A menor nota? Hauhauhauah
ResponderExcluirVê outro de Mindy, que pelo menos é divertido! Pq né, Elementary é só sofrimento hauahuahuah
cheguei!
ResponderExcluirrevolution: nota 2
animal practice: nota 2,5
the mob doctor: nota 3
guys with kids: nota 4
elementary: nota 4,5
-----------------------
go on: nota 6
the new normal: nota 6,5
----------------------
ben and kate: nota 8
the mindy project: nota 8
last resort: nota 8,5