Breaking Bad - 4x08 - Hermanos
Gus é forte, é muralha. É paciente. Calculista. Guerreiro.

https://testeinspiration.blogspot.com/2011/09/breaking-bad-4x08-hermanos.html
A gente já sabe disso. Walt também. Mas Breaking Bad fez Hermanos para nos lembrar que Gus NUNCA foi vencido... e que quem um dia teve a satisfação de vencê-lo numa batalha, foi terrivelmente humilhado na guerra.
Eu gostaria que Hank soubesse disso. Chega a ser (triste e) cômica sua perseguição a Gus. O instinto dele está certo - como sempre - mas novamente ele está sozinho.
Ele não imagina, não faz ideia de QUEM é o homem que persegue. Gus é Jerry. Hank é Tom. O detetive pode até chegar perto - nem que seja por meios ilegais - mas não vai pôr as mãos em seu prêmio.
A não ser que ele tenha um terrível ataque de sorte. Coisa que, até aqui, NENHUM adversário de Gus teve.
Walt ficou até com medo (antes não era medo, era estupidez mesmo). Agora que descobriu que está completamente sozinho (ingênuo Jesse!), finalmente ele está voltando à realidade. Como ele demorou a fazer isso! Jesse já mudou de lado faz tempo, Walt. Corra!
Jesse acredita em quem o trata bem. É a "Síndrome do Cachorro Abandonado". Quem fizer cafuné primeiro, leva.
Isso não é engraçado... É desesperante! Onde este menino vai parar desse jeito? Prefiro nem pensar numa resposta!
Isso não é engraçado... É desesperante! Onde este menino vai parar desse jeito? Prefiro nem pensar numa resposta!
Mark Margolis com seu Hector Salamanca completou o brilho do protagonismo de Gus neste episódio. Foi ótimo ver Fring saboreando o gosto da vitória ao lembrar o capataz que abateu seu HERMANO que quem reina hoje é ele. O desespero mudo, a respiração ofegante de Hector parecia mostrar sua alma gritando...
Será esta uma visão do futuro de Hank? Será?
Ser for, mea culpa para Walt de novo. Seu cunhado está na cadeira de rodas que era pra ele. O Cartel não queria quem puxou o gatilho. Não queria um DAA Agent. Queira a razão pela qual o gatilho foi puxado.
E ainda quer.
Gus não está disposto a perder seu segundo (precioso) químico para o Cartel. Que se dane a vingança, ora. Dinheiro sempre comprou perdão, por que não compraria desta vez?
É simples, Gustavo. Porque o Cartel não se vende. Sempre foi e sempre será blood for blood, sangre por sangre.
As guerras Hank x Gus, Walter x Gus e Cartel x Gus já se cruzaram. Vai respingar muito sangue por aí. Desde cedo falamos que nesta temporada não havia oxigênio para todos.
Pois é. A quantidade de O2 acabou de diminuir.
Gus é o mais forte de todos. Mas é o que vai travar três guerras. Walt acordou agora. Mas sua vida já está por um fio na guerra Cartel x Gus. Hnak é o que tem menos chances. Mas é o que tem mais sede.
Quem sobreviverá?
Observações:
- "Perfeita" já não está servindo muito para Breaking Bad. Tem que existir outra palavra digna dela. Sugestões?
- Skyler ainda está no dilema de esconder dinheiro. Ah, dilema terrível!
- Como eu temo por Jesse!
- Que calma é aquela de Gus ao ser INTERROGADO? Esse homem é uma rocha!
- Jesse é ingênuo... e capaz de amar no meio da guerra. Que lindo ele agir como um verdadeiro homem e cuidar da sua namorada. Well done, Jesse.
Que calma é aquela de Gus ao ser INTERROGADO? Esse homem é uma rocha! http://po.st/1inuju
ResponderExcluir