inspiration2

Primeiras Impressões: The Musketeers, Broad City, Black Sails

Mosqueteiros, duas jovens doidas e um monte de pirata que toma banho só uma vez na vida.


Mosqueteiros, duas jovens doidas e um monte de pirata que toma banho só uma vez na vida.

The Musketeers – BBC America


The Musketeers era para ser apenas uma minissérie de 10 episódios contando livremente a história dos mosqueteiros franceses, mas, a presença ilustre do novo Doctor Capaldi atraiu olhares inesperados e a BBC renovou-a para uma 2ª temporada. Boba que ela não é.

TM é meu tipo de série: divertida, com cenas de ação, vilão forte e inescrupuloso, mulher forte e inescrupulosa, plots de vingança. Todavia, Musketeers também vem com uma dose de infantilidade e heroísmo exacerbado – este último representado pelo filho que queria sair enfiando a espada no assassino de seu pai. Custava observar um pouco o inimigo e planejar o ataque? É claro que a gente entende que a finalidade era demonstrar bravura, mas bravura com burrice só resulta em morte... e o cara fez foi ser promovido a mosqueteiro.

Burrice também domina o rei, que deve ter o cérebro de uma mosca. Até as paredes do castelo podem ver o quanto ele é manipulado, mas ele não, óbvio. A graça de ver um vilão brilhar é vê-lo enganar e manipular alvos difíceis. Colocar um rei retardado para ser fantoche de seu conselheiro é fácil e qualquer um pode fazer, inclusive Glória Perez e Walcyr Carrasco.

Inicialmente gostei da proposta de TM, mas não me animei a acompanhá-la. Existe ainda a possibilidade de fazer uma maratona ao fim da temporada... porém vou confessar que os defeitos dela estão bem grandes aos meus olhos e eu teria que desligar o cérebro pra me divertir. E com tanta série ruim ultimamente, o botão de desligar já está desgastado.

Episódios vistos: 1x01

Nota para The Musketeers: 6,0

Broad City – Comedy Central


Broad City de cara já é uma delícia por levar para a TV duas garotas que começaram a fazer comédia por diversão no Youtube. Não sei se isso é 100% bom, já que hoje a internet está abrindo novos e inovadores caminhos. Mas elas certamente não estão reclamando, e a TV, até o momento, é um caminho mais fácil para o estrelato.

O humor das meninas, no entanto, não é dos meus preferidos. Broad tem uma criatividade exuberante ao pegar o cotidiano delas “tentando sobreviver”, por uma pitada de exagero e levar ao riso. Eu, todavia, faço parte do público que prefere um humor ácido, cheio de ironias, que alfineta hipocrisias e atualidades. Algo menos circense.

Ciente de que Broad City quer apenas divertir, retiro meu barco do porto. A série é legal e dentro de sua proposta ela se sai bem. Para quem gosta, pode cair de boca. Essas meninas não têm cara de que vão parar tão cedo.

Episódios vistos: 1x01

Nota para Broad City: 7,0

Black Sails – Starz


BS tem todo um contexto por ser prequel de um livro clássico de piratas (Treasure Island). E também tem o fator de ser produzida por Michael Bay, o diretor de Transformers. A história apresentada na TV, no entanto, não me pareceu atraente.

Vê-se que a proposta da série é se enveredar num jogo de disputas por poder, política e sexo na caça ao tesouro. Chame-me de ingênua, mas histórias de pirata só tem graça para mim se forem engraçadas. Black Sails é uma produção de grande porte que quer ser levada a sério. O ruim é que ela traz um universo vasto que acaba sendo confuso e com personagens com pouco carisma. E com tanto plot e trama misturado, dá uma baita preguiça de tentar desvencilhar tudo aquilo. Culpem Game of Thrones.

À primeira vista não gostei do protagonista por causa de sua dubiedade. Isso é obviamente irônico porque, além de este ser o tempo dos anti-heróis na TV, eu faço parte do Team Heisenberg. Mas o Capitão Flint não me pareceu convincente o suficiente – nem mal, nem bom, nem forte o bastante – para me fazer interessar por sua trajetória ao tão desejado trono. Dou ponto positivo para as cenas de ação porque não economizaram em porradas e sangue jorrando, mas o resto ficou na quota do “bom, mas não tão bom quanto deveria”.

Episódios vistos: 1x01

Nota para Black Sails: 6,8


Pitaco de fim de festa: não adicionei nenhuma destas na minha watchlist nem passei do piloto nelas. Perguntei pra quem ainda acompanha sobre como estão agora e dei duas alternativas: boa ou "blé". Disseram que estão blé. Tem alguém aí que está acompanhando e discorda?

Relacionados

The Musketeers 6316638237709438160

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Populares

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item